Histórico

O Banco BBM faz parte do grupo financeiro privado mais antigo do país, fundado em 1858.

Linha do Tempo Banco BBM Passe o cursor sobre cada ano para conhecer nossa história

1858

Iniciou-se a partir do Banco da Bahia, na cidade de Salvador, com foco no fornecimento de linhas de crédito para produtores agrícolas. Rapidamente tornou-se um dos únicos bancos brasileiros autorizados a emitir papel-moeda.

1942

Clemente Mariani assume a liderança da instituição e o Banco da Bahia S.A. se destaca como banco comercial.

1950

Expansão do Banco da Bahia S.A.. Torna-se uma das principais instituições financeiras no mercado de câmbio.

1967

Clemente Mariani cria o Banco da Bahia Investimentos S.A., aproveitando os avanços da legislação brasileira que reconheceram banco de investimento como nova categoria de instituição financeira.

1993

Início da subsidiária Bahia Bank Ltd. , e posterior abertura da agência do Banco da Bahia S.A., em Nassau, nas Bahamas.

1998

Fusão do Banco da Bahia Investimentos S.A. com o Banco da Bahia S.A., tornando-se um banco múltiplo e mudando sua razão social para Banco BBM S.A..

2011

Ocorre a separação societária e econômica entre o Banco e a Gestão de Recurso de Terceiros, feito através da BBM Investimentos.

2012

O Banco tem foco nas atividades de crédito voltado para médias e grandes empresas, através da área de Crédito Corporativo, na assessoria financeira na gestão de patrimônio para pessoas físicas, atividade do Private Banking, na Distribuição de Fundos de Investimentos e Tesouraria.

2015

Em Maio de 2015, acionistas integrantes do grupo controlador do BBM e o Bank of Communications (“BoCom”) celebram o Contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças.

Recriação da Plataforma Large Corporate

2016

Conclusão do processo de aquisição de 80% do Banco BBM pelo Bank of Communications, em novembro.